Foco no Meio Ambiente! Eletrobras é reconhecida por sustentabilidade em prêmio global da S&P


Foto: Direcional. escolas.


Postado por Silvana Scórsin


A Eletrobras foi reconhecida no The Sustainability Yearbook 2021, ranking global de sustentabilidade que figura no anuário da agência de rating Standard&Poor’s, recebendo o selo da categoria Bronze. A distinção coloca a Eletrobras na lista das empresas mais sustentáveis do mundo, na visão do Dow Jones Sustainability Index (DJSI), um dos índices mais antigos e reconhecidos pelo mercado.

Mais de 7 mil empresas globais de diversos setores de negócios foram avaliadas e 630 companhias foram selecionadas para o ranking, baseado em seu desempenho em aspectos econômicos, ambientais, sociais e de governança (EESG). Segundo a própria S&P, um número recorde de empresas se candidatou, fazendo do ranking deste ano o mais competitivo da história.

O reconhecimento é mais uma evidência dos esforços que a Eletrobras vem implementando para se adequar às expectativas relacionadas à sustentabilidade, cobradas de todas as grandes empresas e corporações na atualidade, além de reafirmar o alinhamento da companhia aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

Acesse aqui o ranking do anuário e consulte aqui as notas da Eletrobras.

7 visualizações0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon