FOCO NO PODER! CÂMARA VIVA! 20 sugestões ao Governo Federal de enfrentamento ao COVID -19


Postado por Silvana Scórsin em 13/06/2020


A Deputada Flávia Arruda (PL -DF) e grupo ‘Câmara Viva’ entregam a Bolsonaro e a Guedes sugestões com medidas econômicas de combate à pandemia. O grupo ‘Câmara Viva’, composto por 18 deputados federais, incluindo a deputada Flávia Arruda (PL-DF), encaminhou ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um documento com 20 sugestões de aperfeiçoamento de medidas econômicas de combate à pandemia. O objetivo é garantir que as ações cheguem a quem realmente precisa, de forma ágil e eficaz, reforçou Flávia Arruda.

Carta Camara Viva - Acompanhamento Medid
Download • 261KB

A carta lista as seis principais medidas apresentadas pelo governo federal até o momento, quais os entraves na execução destes projetos e as sugestões técnicas para melhorias. As medidas analisadas foram: Auxílio Emergencial; Programa Emergencial de Suporte a Empregos (PESE); Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe); MPV 927 (flexibilização das relações trabalhistas); MPV 936 (suspensão de contrato e redução salarial); e as medidas do Banco Central.

Câmara Viva

O grupo é formado por parlamentares de diferentes partidos e matizes ideológicas, mas com o objetivo comum de unir forças para colaborar com o enfrentamento da crise no país. Assinam a carta os seguintes parlamentares: Christino Aureo (PP-RJ), Eduardo Cury (PSDB-SP), Enrico Misasi (PV-SP), Felipe Rigoni (PSB-ES), Flávia Arruda (PR-DF), Gastão Vieira (PROS-MA), Gil Cutrim (PDT-MA), João H. Campos (PSB-PE), Lafayette Andrada (Republicanos-MG), Marcelo Calero (Cidadania-RJ), Marcelo Ramos (PL-AM), Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), Pedro Paulo (DEM-RJ), Professor Israel (PV-DF), Raul Henry (MDB-PE), Rubens Bueno (Cidadania-PR), Tabata Amaral (PDT-SP), Tiago Mitraud (Novo-MG).





13 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon