Foco no Poder! Complexo de Reciclagem da Estrutural Pode gerar até 750 postos de trabalho




Postado por Camila Tertuliano em 20 de julho de 2020.


Com emenda de Flávia Arruda, Complexo de Reciclagem da Estrutural está na fase final de construção


Projetado para gerar mais de 750 postos de trabalho e processar 5 mil toneladas de resíduos sólidos por mês, o Complexo de Reciclagem da Estrutural está na fase final de construção. Nesta segunda-feira (20), o local recebeu a visita da deputada Flávia Arruda (PL-DF), do secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, e representantes de cooperativas de catadores. A parlamentar destinou R$3,8 milhões para garantia do projeto e compra de todo maquinário.


“Este Complexo é aguardado há muito tempo pelos catadores. É uma estrutura que dá condições dignas de trabalho e tem um impacto positivo e importante na área social e ambiental. É um benefício para todo o Distrito Federal e será referência para todo o país”, destaca Flávia Arruda.




"A deputada Flávia Arruda acreditou no projeto desde o início e foi fundamental para garantir o complexo de reciclagem. A emenda destinada permite a potencialização dos ganhos destas centenas de catadores", reforçou o secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho.


A estrutura é composta por duas Centrais de Triagem e Reciclagem e uma Central de Comercialização. No complexo vão funcionar recepção, triagem, classificação, prensagem, armazenamento e comercialização dos materiais recicláveis advindos da coleta seletiva. O projeto ainda inclui assessoria técnica e capacitação de catadores.

7 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon