Foco nos eventos!Conheça os profissionais que deram base para as decisões do Círio de 2020 no Pará.



Arcebisto Dom Alberto Taveira anunciando as decisões

Postado por Silvana Scórsin do portal de guaranyjunior.com.br


Conheça a Comissão Especial de Análise da Pandemia Covid – 19 que formulou o parecer técnico e entregou ao Arcebispo Dom Alberto Taveira e à coordenação do Círio 2020 tendo à frente o advogado paraense Albano Martins.

A Comissão Especial de Análise da Pandemia do Covid-19, com a atribuição de avaliar a evolução da pandemia em Belém e na Região Metropolitana, podendo coletar dados, examinar estudos e artigos técnicos, interpretar projeções estatísticas e, enfim, praticar toda e qualquer ação pertinente, de modo a formular um Parecer Técnico acerca do Círio de Nazaré 2020, abordando sua viabilidade sob a ótica médica, sua conveniência científica e, ainda, possíveis risco à saúde pública, orientando por conseguinte as decisões que competem à Arquidiocese de Belém, à Paróquia de Nazaré e à Diretoria da Festa de Nazaré.


Albano Martins, Coordenador do Cirio 2020 fazendo sua mensagem aos paraenses


A comissão Especial foi formada pelos seguintes profissionais de saúde:

1. Cássio Caldato, brasileiro, médico, CRM-PA 7145, Mestre em Genética, Especialista em Bioética pela Universitá Del Sacro Cuore (Roma), Professor do Curso de Medicina do CESUPA e Coordenador do Módulo de Habilidades Profssionais. Membro da Diretona da Festa de Nazaré, integrante da Diretoria de Evangelização.

2. Milena Coelho Fernandes Caldato, brasileira, médica e farmacêutíca, CRM-PA 7133, Especialista em Endrocrinologia e Metabologia (SBEM), Especialista em Bioética pela Universitá Del Sacro Cuore (Roma), Doutora em Endocrinologia Clínica (UFSP), Professora e Coordenadora do Curso de Medicina do CESUPA. Membro da Diretoria da Festa de Nazaré, integrante da Diretoria de Evangelização.

3. Haroldo José de Matos, brasileíro, médico, CRM-PA 15.233, pesquisador doutor do lnstituto Evandro Chagas (Belém), Professor do Curso de Medicina do CESUPA e Coordenador dos Módulos de Saúde Coletiva e Gestão do Internato.

4. Pedro Fernando da Costa Vasconcelos, brasileiro, médico, CRM-PA 3013, Doutor em Medicina e Saúde (UFBA) e Pós-Doutor pela University of Texas Medical Branch (EUA), Diretor do lnstituto Evandro Chagas de 2014 a 2019 e Pesquisador do Instituto Evandro Chagas na área de virologia.

5. Regis Bruni Andriolo, brasileiro, biólogo com Pós-Doutorado em Saúde Coletiva (UFSP), pesquisador associado â The Cochrane Colaboratíon e Professor Adjunto II da Universidade do Estado do Pará, Departamento de Saúde Comunitária.

6. Salomão Georges Kahwage Neto, brasileiro, médico, CRM-PA 1994, Professor Assistente de Clínica Médica da Universidade do Estado do Pará e Chefe do Serviço de Clínica Médica do Hospital Ophir Loyola.

7. Vânia Cristina Ribeiro Brilhante, brasileira, médica, CRM-PA 6274, infectologista, Mestre em Doenças Infecciosas, Professora do Curso de Medicina da UFPA e do CESUPA, Diretora Médica Assistencial do Hospital de Clínicas Gaspar Viana.

Veja como ficou a programação, com base no parecer dos profissionais capacitados cientificamente e tecnicamente.










7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon