Foco nos eventos! Primeiro Festival Flutuante do Brasil na Capital.



Por Silvana Scórsin e Ana Cláudia Lima

A equipe do Capital em Foco esteve no último dia 30/09 no Parque da Cidade, na altura do estacionamento 10 a convite da produção do Festival Flutua para participarmos da nova atração em Brasília que promete agitar um público de todas as idades. O “Festival Flutua”. O primeiro festival flutuante do Brasil terá uma programação de sessões de cinema, música e teatro ao ar livre, transmitida em um telão de LED de 14m de comprimento por 9m de altura para o público assistir em botes,pedalinhos e boias gigantes em formas de cisnes, patinhos, unicórnios, flamingos no lago do Parque da Cidade.

O filme apresentado na estreia foi “ La Nave Va” filme italiano de 1983 dirigido por Federico Fellini. A experiência foi intensa com a presença de boa parte da imprensa e convidados especiais.




Conforme a produção e constatado pela nossa equipe, e atendendo ao novo normal dos protocolos da pandemia, tudo estava dentro dos da segurança, higiene, distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, uso de álcool gel, aferição de temperaturas e constante sanitização dos ambientes e das embarcações com produtos desinfetantes biodegradáveis.





A idealizadora e diretora do evento, ScarlettRocha, também produtora cultural e audiovisual, na abertura fez agradecimentos aos apoiadores e ao Administrador do Parque da Cidade,Silvestre Rodrigues da Silva. Scarlett, também registrou sua emoção ao lembrar que deixará um legado a cidade, ou seja, a volta dos pedalinhos no lago do parque, que estavam desativados desde 1988, e que há muito eram reivindicados pelos moradores de Brasília.



Capital em Foco entrevistou a “influencer”, e ex BBB 17, Elis Nair que participou da sessão flutuante. Disse estar feliz por esse tipo de novidade vir primeiro para a Capital do país.


37 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon