FOCO NOS GAMES! Netflix irá produzir série animada de Tomb Raider


Por Gabriel Scórsin


Você com certeza já ouviu falar sobre a franquia de jogos Tomb Raider que acompanha a exploradora Lara Croft em diversas aventuras para desvendar mistérios e tesouros escondidos pelo mundo. A franquia já foi levada para os cinemas onde Angelina Jolie interpretou a exploradora nos filmes antigos e, atualmente, Alicia Vikander quem interpreta Lara, além de já terem lançados livros, revistas em quadrinhos e vários conteúdos para outras mídias.




Chegou a vez de uma série animada no famoso serviço de streaming ‘Netflix’. E para melhorar, a animação será canônica, ou seja, irá contar para a linha do tempo oficial dos jogos. Ainda existem poucas informações sobre a produção, mas sabe-se que a atração será feita pela Produtora Legendary e distribuída posteriormente pela Netflix, se passando após os eventos de Shadow of the Tomb Raider, o último game principal da trilogia do reboot.

Fazendo uma breve recapitulação, em 2013, a desenvolvedora Square Enix lançou Tomb Raider, considerando o título como um reboot. Dessa forma, as histórias dos vários jogos lançados antes, incluindo os de PlayStation 1, foram desconsideradas. O termo “reboot” é o ato de reiniciar uma história do zero, podendo mudar radicalmente as características e personagens daquele universo ficcional. Lara Croft sempre foi conhecida como uma aventureira super experiente, valente e forte. O reboot de 2013 apresenta o início da jornada de Lara, ou seja, como ela se tornou a famosa “saqueadora de tumbas”. Assim, vemos uma Lara inexperiente, mais humana, menos sexualizada e cheia de conflitos internos.



Na aventura de 2013, Lara se encontra em uma expedição com amigos que acaba resultando em um acidente na viagem e uma parada forçada na misteriosa ilha Yamatai, local que serviu de inspiração para criar a história do filme Tomb Raider: A Origem de 2018, estrelado por Alicia Vikander. A exploradora passa o jogo inteiro saqueando tumbas, resolvendo quebra-cabeças, investigando a história da ilha e dizendo que ela não acreditava em mitos sobrenaturais. Entretanto, conforme sua aventura passa, Lara descobre que as crenças de seu pai, Richard Croft, eram verdades e que o sobrenatural, de fato, existia.

Após salvar seus amigos e agora tendo conhecimento da existência do sobrenatural, Lara parte para novas aventuras, o que dá sequência ao segundo jogo, Rise of the Tomb Raider, lançado em 2015. Neste título, a aventureira segue para a Sibéria a fim de impedir os planos desastrosos da sociedade secreta “Trinity” e desvendar a verdade por trás de tantos mitos sobrenaturais, assim querendo provar de que ela e seu pai estavam certos sobre os trabalhos voltados às lendas. E por fim, no mais recente jogo lançado em 2018, Shadow of the Tomb Raider, Lara segue a América Latina a procura de um artefato maia que tinha ligação com explorações de seu pai. Ela também acreditava que precisava adquirir o artefato antes de Trinity, mas ao coletar a peça, dá início a profecias de um apocalipse maia. Dessa forma, essa aventura de Lara é marcada pela arqueóloga explorando a cidade perdida de Paititi, no Perú, e tentando salvar o mundo das previsões de catástrofes maia.



A série da Netflix irá continuar essa história, com uma Lara bem mais experiente e talvez combatendo novamente a organização Trinity. Além disso, os três jogos também abordam bastante os conflitos internos de Lara sobre seu futuro e doloroso passado, uma vez que a jovem, quando criança, sofria bullying na escola, perdeu a mãe muito cedo e não demorou muito para perder o pai depois, que foi morto pela própria Trinity. Os fãs da franquia teorizam que a série possa abordar melhor esses conflitos internos de Lara enquanto a exploradora parte para novas aventuras. A série ainda não tem previsão de lançamento, mas a Square Enix promete novidades em breve e mais surpresas ao longo do tempo, já que neste ano de 2021, a franquia completará 25 anos de existência.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon