Foliões de Brasília Organizados para curtir com muita alegria e segurança!



 Por Karla Lopes


Brasília tem um Carnaval animado e as programações espalhadas pelas redes sociais provam isso. Desde o começo de fevereiro, diversos blocos e muitas festas animam e tornam a cidade referência de uma folia agitada! E a tendência é que até março ninguém pare de curtir!


A Secretaria de Cultura e Economia Criativa dividiu em plataformas os eventos: Setor Carnavalesco Sul (Setor Comercial Sul); Setor Carnavalesco Norte (Setor Bancário Norte): Setor Carnavalesco Cívico (Museu da República); Praça dos Prazeres; Setor Carnavalesco Funarte; Carnaval Brasília 2020 do GDF (Esplanada dos Ministérios); e Plataforma Carnaval da Diversidade (estacionamento 4, do Parque da Cidade). Nas áreas consideradas residenciais, a festa só vai até às 20h e nas consideradas comerciais, até às 22h. Na Funarte e a Praça dos Prazeres a folia pode ir até às 2h.



A sociedade está mobilizada no que diz respeito à segurança dos foliões, com cerca de 2500 policiais em todos os dias de festa. O apoio segue com a Cavalaria, Batalhão de Trânsito, motopatrulhamento e Batalhão de Operações Aéreas (BAVOP) e de Cães (BPCães), Rotam e Choque.


Os foliões poderão contar com o apoio e os cuidados dos Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, SOS Criança DF, Detran e para facilitar a atuação da PMDF, na Torre de TV estará abrigado na Cidade Policial o Comando Móvel como ponto de apoio.


fonte: agênciabrasilia.gov.df

Com informações da Secretaria de Segurança Pública

72 visualizações0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon