IMA Instituto Mãos Amigas

Ontem a equipe do Jornal Capital em Foco, realizou uma visita ao Instituto Mãos Amigas - IMA ficamos comovidos com o trabalho que a instituição realiza. Junto a comunidade por meio de orientações, suporte, direcionamentos nas áreas: Previdenciária, jurídicas, psicológica e serviço social, para pessoas com transtorno ou em sofrimento mental em parceria com o Movimento pró saúde mental, defensor público e OBSAM . É um projeto encantador que o jornal irá apoiar. Vem conhecer o Instituto IMA com a gente.




Como nasceu o Instituto Mãos Amigas?



O Instituto Mãos Amigas (IMA) começou de maneira informal, na Ceilândia, Cidade Satélite do Distrito Federal, através da luta de uma mãe, Rosália, em busca de tratamento para seu filho, diagnosticado com esquizofrenia aos 17 anos de idade. Durante sua trajetória, até alcançar a estabilidade do problema, ela encontrou diversos obstáculos, entre eles a solidão. Ela observou que a união entre os irmãos foi um grande aliado do seu filho, o que a inspirou a acolher outros usuários do sistema de saúde que enfrentavam problemas iguais ou semelhantes, acompanhando-os em suas consultas, perícias para aquisições de benefícios, vagas em creches públicas, ações na defensoria pública para realização de exames e distribuição de medicação. Neste caminho surgiram profissionais que se mostraram solidários a esta causa, após perceberem grandes resultados nesses pacientes e começaram também a auxiliar o IMA. Assim nasceu também o Grupo Ajuda Mútua, que faz parte das atividades do IMA e consiste em encontros periódicos com a presença desses profissionais da saúde.




Convidamos os leitores e seguidores do Capital em Foco a conhecerem e apoiarem o projeto IMA, pois a instituição é sem fins lucrativos e precisa do apoio de toda comunidade para continuar realizado esse lindo trabalho. INFORMAÇÕES DE CONTATO Ligar 061985384968 Site: https://www.institutomaosamigas.com.br/ Facebook: m.me/paginainstitutomaosamigas E-mail: institutomaosamigas@gmail.com


26 visualizações0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon