Inclusão digital no Paranoá com o Programa Passaporte Para o Futuro.

FOCO NAS CIDADES


Por Silvana Scórsin



O Governador Ibaneis Rocha, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Gilvam Máximo e o Administrador Regional do Paranoá Serginho Damaceno, juntamente com o Presidente do Instituto Campus Party - Programa INCLUDE - Francesco Farrugia inauguraram no último dia 28 de janeiro, a primeira Unidade Laboratório de Robótica do Programa Passaporte Para o Futuro.


O evento foi na Administração do Paranoá e contou com a presença de diversas autoridades, empresários da Região e comunidade local. Houve momento de apresentação da Tropa do Batalhão da Polícia Militar, e o ROBOZÃO da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Ao longo de 2020, o laboratório do Paranoá vai abrir 300 vagas para a população, com turmas compostas de 30 alunos por turno (matutino e vespertino).



O Projeto INCLUDE da Instituição Campus Party constrói laboratórios de robótica comunitários através de parcerias e tem como objetivo, além da capacitação de jovens e crianças para o mercado de trabalho do futuro, por meio de qualificação em tecnologia, ações que possibilitem a esses jovens maior participação e protagonismo social.


Para o Presidente da Instituição Campus Party, e do Programa INCLUDE, Francesco Farrugia é mais que inclusão social, é a descoberta de futuros grandes gênios. Francesco comemora a Primeira Unidade, de um total de 13 parcerias que havia previsto no DF, porém, segundo palavras do Governador do DF, Ibaneis Rocha o Programa pode se estender ainda mais.






20 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon