O poder das LIVES no desenvolvimento cultural atual.


Por karla Lopes


O Capital em Foco está de olho nas mudanças de comportamento, e também acompanhando a febre das Lives na internet.


É importante observar a brusca mudança de nosso cenário cultural. As pessoas até seguem com suas rotinas fora da internet, mas é nela que as pessoas tem lido mais, escutando mais músicas, tem se dedicado ao artesanato, à produção artística, à leitura de poesias, aulas de sapateado e culinária, e tantas outras atividades. A cultura fora da internet pode não acabar, mas ela hoje tem um peso muito diferente.


Como descobrimos isso? Com as LIVES, que diz-se de um disco, de um sarau ou de um programa que é gravado ao vivo, perante um determinado público (lexico.pt), mas que traduzindo para a realidade, é uma ação de juntar públicos de diversos segmentos, em seus subgrupos de interesse, aonde estiverem nesse compartilhamento de uma mesma ideia. É unir várias tribos. É mudar toda uma história. É recriar a relação público e obra à distância.



Há quem prefira ler um livro, assistir TV, usar o computador ou o celular para as tarefas rotineiras, mas não se pode negar que as Lives são um novo atrativo cultural, facilitador de troca de conhecimento, criador de ideias, valores, conceitos, regras, etiqueta, gerador de empregos, de conteúdos e mudanças importantes. A nossa cultura nunca mais será a mesma.

E você? Curte uma Live? De qual tema?

15 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon