O que você faria para conquistar uma vaga de emprego?

Atualizado: 29 de Ago de 2019






Gleiciane Vila Nova, enfermeira recém-formada e moradora de Planaltina, sem experiência na área da saúde, cansou-se de ver as portas fechadas diante dos processos seletivos.


Para sair da fila do desemprego, ela e a irmã Íris decidiram inovar e fizeram um faixa com o seguinte pedido: “Precisamos de emprego”. As duas ficaram próximo a um shopping da capital federal durante três dias.


O pedido de emprego teve uma repercussão nos principais jornais do Distrito Federal, e a reportagem sobre a história de Gleiciane Vila Nova, chamou atenção da assessora estratégica do Departamento de Gestão de Pessoas do Grupo Med Mais, Laisse Santos, que percebeu que havia uma vaga em aberto na empresa para a área de Enfermagem e a convidou para participar do processo seletivo. A candidata participou de todas as etapas de seleção, e no dia 24 de agosto teve a carteira assinada.

Há dois anos ela esperava conseguir uma oportunidade de trabalhar na área de Enfermagem. Ficou muito grata e emocionada com o resultado da sua atitude!

“Eu e minha irmã fomos para as ruas com o objetivo de lutar pelos nossos sonhos. Nessa caminhada, percebi que as empresas gostam de candidatos que tenham atitude. Eu sou muito grata pela chance que tive ao ser acolhida pela Med Mais, em dar oportunidade para quem não tem experiência. Eles acreditaram no meu potencial, mesmo sem me conhecer”.

O diretor do Departamento de Gestão de Pessoas do Grupo Med Mais, Henrique Ferreira, avalia que o mercado de trabalho no Brasil passa por uma reinvenção, pois na medida em que há um índice alto de desemprego, as empresas apostam em talentos.

“O que as empresas buscam é talentos e posturas ativas, de pessoas que arregacem as mangas e façam acontecer. Para recrutar um talento, a gente precisa ver muito além do currículo. Hoje nos recrutamentos, cada vez a gente tá aguçando esse processo de seleção para trazer as pessoas com mais sinergia para as instituições”.

Henrique comenta que a missão do Departamento de Gestão de Pessoas do Grupo Med Mais é fazer gente feliz.

“E para fazer gente feliz tem uma série de questões que de fato permeiam 100% dentro dos nossos valores. E um dos valores que faz muito sentido é a fé. E a candidata Gleiciane teve fé, que tendo uma atitude de sair de casa e de se expor frente as outras pessoas ela iria conseguir uma oportunidade de trabalho. Ela acreditou no impossível, e hoje o Grupo Med Mais a selecionou. Além da fé, outros valores que estão em nosso código cultural é a gratidão e de prazer em pertencer, porque nós acreditamos nela.

Conquiste a sua vaga

Para o especialista em Gestão de Pessoas, Henrique Ferreira, estar desempregado é uma condição, e isso é um estado atual que cada pessoa pode mudar, e para ajudar os candidatos a conquistarem um emprego, ele dá três dicas importantes:

1) Tenha propósito: defina o seu objetivo profissional e saiba aonde você quer chegar;

2) Estude as empresas pelo qual você quer fazer parte;

3) Tenha atitude: vá atrás das oportunidades.

Saia do papel de ser vítima do desemprego. Seja protagonista. Tenha atitude, faça a diferença que a vaga é sua!

Primeiro emprego

O Grupo Med Mais possui em seu DNA um programa de integração, desenvolvimento e treinamento de pessoas, e por isso, quem não possui experiência tem a oportunidade de ser inserida no mercado de trabalho. Quer fazer parte do nosso time? Envie o seu currículo para: rh@medmais.com .

Sobre a Med Mais

O Grupo Med Mais é uma empresa que atua no mercado de prestação de serviços há mais de 11 anos e possui 11 filiais dimensionadas em estados importantes da federação. O Grupo Med Mais conta com duas frentes de trabalho, uma voltada para Medicina e Segurança do Trabalho e outra para serviços médicos de Urgência e Emergência. Entre as áreas de atuação, o Grupo Med Mais presta serviços em: aeroportos, ferrovias, rodovias, portos, refinarias, mineradoras, turismo náutico, entretenimento, educação, entidades privadas, economia mista e órgãos públicos. Mais informações: www.medmais.com .


58 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon