PET TERAPIA FOI AUTORIZADA POR LEI


Por Silvana Scórsin



As coisa vão se acalmar, e vem boas notícias por aí!

Foi publicada, na última sexta-feira (13/3), a Lei n. 6.516/2020, que autoriza que animais domésticos e de estimação entrem em asilos, creches e instituições de tratamento de pessoas com transtornos mentais e dependentes químicos no Distrito Federal.


Em setembro de 2019, a Câmara Legislativa aprovou a proposta do Deputado João Cardoso, mas foi vetada pelo Governador Ibaneis Rocha. No entanto, neste ano, os deputados distritais derrubaram o veto.


A Terapia Mediada por Animais (TMA), também conhecida como Pet Terapia, auxilia no tratamento de saúde de pessoas que estão nas unidades hospitalares do DF. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a terapia traz benefícios como a redução da dor, da ansiedade e da depressão.


Em Brasília, a ONG Pet Amigo realiza esse trabalho desde 2016, os cães e os tutores passam por um processo de seleção e são treinados.


A ProAnima parabeniza o Deputado João Cardoso e espera a compreensão dos diretores dos hospitais e demais estabelecimentos para que a lei seja cumprida, proporcionando benefícios terapêuticos para a saúde física, emocional e mental dos pacientes.


©️ ProAnima 2020


#ProAnima17anos

#ProAnima

#ProAnimaDF

7 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon