Planejamento para 2020 com Foco e Propósito

Atualizado: 30 de Dez de 2019

Por

Camila Rodrigues Tertuliano


A vida é como um caderno em branco e uma caneta em nossas mãos onde podemos escrever um belo livro ou apenas alguns rabiscos. Baseado nisso podemos afirmar que a responsabilidade do sucesso é individual, mas muitas vezes, achamos justificativas e, pior imputamos a culpa em outras pessoas.

As minhas experiências me ajudaram em meu crescimento, e a ter a sabedoria. Acredito que posso ser, e luto por meus objetivos. O aprendizado me levou a dizer que é inviável escrever no papel ou fazer quadros dos sonhos, se não estivermos dispostos a mudar os nossos hábitos para construir uma vida de sucesso.

Todo início de ano, realizamos uma lista de desejos, mas quando paramos para analisar a lista do ano anterior, verificamos que os planos não foram realizados, e com isso, repetimos os itens. Chegará um momento em que ficaremos desmotivados, a ponto de desistirmos de elaborar planos para o ano seguinte.

Quantas pessoas estão sem esperanças, vivendo a vida sem rumo, e sem esforços para mudar sua história? Muitos pensam: “Eu nasci assim, eu cresci assim, e vou morrer assim.” Essas pessoas não se mostram abertas ao aprendizado e deixam de crescer por causa da sua inflexibilidade.

Precisamos planejar o futuro, mas o principal é viver o seu presente da melhor forma possível. Infelizmente, se não tivermos planejamento, o futuro irá continuar com os mesmos resultados de hoje. Para termos uma vida de êxito, precisamos tomar algumas decisões e mudar alguns hábitos para ter um ano de 2020 com Foco e Propósito:

  1. Realizar uma autoavaliação;

  2. Pegar a lista do ano passado, e analisar quais as metas você alcançou;

  3. Colocar no caderno dos sonhos semente os projetos e metas que realmente vai se esforçar para realizar;

  4. Colocar um prazo para cada tarefa;

  5. Fazer planos que dependam somente de você, não coloque a responsabilidade do seu sucesso no outro;

  6. Acreditar que você pode tudo.

Para concluir, o Futuro começa agora, e a responsabilidade de transformar a história é totalmente sua, pois você pode aceitar as fragilidades ou desenvolver hábitos para alcançar os objetivos. “Sorte para mim é desculpa para as pessoas que tem preguiça de mudar os seus hábitos para vencer na vida.” Leandro Karnal. O sol nasce para todos, as oportunidades vêm para aqueles que estão preparados. Então, não deixe para amanhã, aquilo que pode ser solucionado hoje.

O que você está fazendo com a sua vida?

Aproveitado ou deixando a passar?


90 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon