Self Made – A vida e a História de Madame C.J.Walker



Por Karla Lopes

Nós mulheres, em qualquer nível profissional que estejamos, precisamos assistir a este seriado, disponível na plataforma Netflix.

Conta à história da Madame C.J. Walker, que nascida em 1867 com o nome de Sarah Breedlove, tornou-se a primeira mulher registrada, a se tornar milionária, tendo entrado para o Guinness Book of World Records. Ela desenvolveu e comercializou cosmético e produtos para cabelos de mulheres negras, e fundou a Madame CJ Walker Manufacturing Company. Tornou-se ativista e filantrópica, sendo exemplo para milhares de mulheres ao redor do mundo.

Ela nos inspira por ser mulher e negra, e em sua época, ainda mais que atualmente, isso significava zero possibilidade de vencer na vida. Galgou vários degraus, enfrentando todo nível de preconceito para alcançar o queobjetivava. Sua visão era muito além dos lucros em si, ela acreditava que dinheiro era a forma mais eficaz de fazer o bem. Possuía senso de organização, de gestão de tempo e de pessoas, era obstinada e incansável. Ela visionava um espaço maior para as mulheres. Em seu mundo ideal, todas as mulheres mereciam ter seu dinheiro e sua liberdade. Além disso, ela pregava que era necessário que as mulheres tivessem acesso à educação e à cultura.

O que podemos aprender com Madame J.C. Walker:

- Não importa se o dia tem 24 horas, trabalhe 30;

- Adapte seu ambiente, adapte-se ao ambiente;

- Algumas pessoas irão duvidar de você, duvide delas também;

- Adversidades virão, e por vezes, avassaladoras; mire seu objetivo e não olhe para os lados;

- Humildade em excesso não compensa;

- Seu legado é sempre o respeito que você adquire ao longo da vida.

Nas entrelinhas de sua vida, Madame J.C. Walker nos ensina principalmente que é preciso ter um objetivo na vida, estudar para isso, melhorar sempre, não se abater e acreditar em si. Isso é relevante para nós, como seres humanos, e sendo mulher, ainda mais importante.

Que ela nos inspire a lutarmos pelo que acreditamos, mesmo que a caminhada não seja fácil.

No fim, valera cada esforço.

Fonte: Wikipedia

32 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon