Vencendo o Câncer!

Por Silvana Scórsin







O Capital em Foco acompanhou varias ações neste mês de outubro Rosa na conscientização da prevenção ao câncer de mama. Extraordinariamente constatamos o imenso trabalho de pessoas que doam tempo, carinho, apoio às mulheres e homens vítimas desta doença!

Esperamos que todos os dias sejam “Rosa” para essas pessoas que sofrem com o diagnóstico. Ao mesmo tempo que façamos o autoexame com um hábito que é fundamental para que, em casos iniciais faz tanta diferença no tratamento.



Capital em Foco esteve com a Rede Feminina de Combate ao câncer em Brasília e presenciamos o acolhimento total, do diagnóstico a toda terapia, que inclui: exames, apoio com roupas e alimentos, com as emoções, a recuperação da qualidade de vida, além de toda as instruções sobre “Direitos de pacientes com

cancer”, entre eles, auxílio doença (INSS)), aposentadoria integral por invalidez, benéficos de renda a pessoas carentes, passe livre em transportes urbanos e interestadual entre tantas outras.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília -RFCC, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 07 de outubro de 1996, pela Sra. Maria Thereza Simões Falcão.

Os trabalhos assistenciais da Entidade são realizados no HOSPITAL DE BASE DO DISTRITO FEDERAL, participa e promove Campanhas públicas, feiras de saúde, palestras e fóruns para sempre divulgar informações e conhecimento sobre a prevenção ao câncer.



Estivemos no Hospial de Base e a Sra Debora Paulino, assistente desta Entidade, que nos deu uma entrevista sobre o trabalho lá realizado.






LOCALIZAÇÃO

BRASÍLIA - DF

SITE

redefemininabrasilia.org.br

FACEBOOK

facebook.com/redefemininabrasilia

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon