VOLUNTÁRIOS! TRABALHADORES DA FÉ!

Atualizado: 23 de Abr de 2019

VOLUNTÁRIOS! TRABALHADORES DA FÉ!


Aconteceu essa semana, na Câmara dos Deputados, HOMENAGEM A EURÍPEDES HUMBERTO HIGINO REIS E SEU PAI FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, CHICO XAVIER!

Fé não se discute! Fé tem, ou não! Em sentido literal, uma “forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova”, sempre apregoada a religiosidade.

Indiscutível desconsiderar personagens religiosos marcantes em nosso país, onde - Segundos dados do IBGE de 2010- apenas 8,0% da população se diz sem religião. Neste contexto, o Brasil das crenças, dos encontros ecumênicos, tem em sua história homens que marcaram nossas vidas, surgidos de uma biografia simples e muitas vezes normal.

Essa semana, no dia 02 de abril de 2019, se vivo estivesse, Francisco Cândido Xavier, ou Chico Xavier, o médium mais conhecido, humilde e de admiração e respeito por praticamente todos os religiosos do Brasil e pelo mundo afora, completaria 109 anos. Longe de holofotes, trabalhou, ou melhor, serviu a todos que pôde durante toda a sua vida missionária, desde que se tornou um mediúnico em 1927. Missão dada, missão cumprida! Escreveu livros, fez caridade, fazia peregrinação em lares carentes com muita alegria até 2002, quando aos 92 anos seu corpo já não o conseguiu seguir e deixou então seu legado voluntarioso.

Para comemorar essa data, Érica Morais, da AVG – Agentes Voluntários no Combate a Corrupção, presenteia Chico Xavier com uma enxada dourada com frases de carinho , para a lembrança de seu aniversário. A belíssima homenagem ocorreu na Câmara dos Deputados,com a presença de seu filho, que recebeu o presente das mãos de Érica. O registro deste momento é uma prova de que somos todos uns só nas leis dos céus e da terra. Fé é uma ferramenta de capacidade evolutiva que está disponível a todos. A diferença em um trabalho, seja ele qual for, sempre será a generosidade, a humildade e o amor. Parabéns a Eurípedes Humberto Higino Reis, filho de Chico Xavier, filho da bondade e amor que mantém, para alegria de muitos, os passos e caminhos do pai.


2 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon